Projetos elaborados com Atenção, Qualidade, Profissionalismo e Respeito ao Cliente
Política Anti-Spam
É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.
Limites
Há um limite de 200 envios de e-mail por hora, por domínio. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos e-mails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar e-mails novamente. Recomendamos que espere ao menos 1 hora (após o problema começar a ocorrer) antes de tentar enviar e-mails novamente.
Monitoramento
Nossos servidores têm um limite de 120 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de e-mail. Se esse limite for ultrapassado, o seu programa de e-mail provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu programa de e-mail, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 1 minuto entre cada checagem.
Instruções básicas que para minimizar acusações de prática de spam
Não envie “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las. Não tenha um campo de “cadastre seu e-mail” no seu site, sem seguir fielmente a “Confirmação Ativa” descrita neste documento.

Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de SPAM por seu site.

Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.
Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda. Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.

Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.
Atenção
Havendo denúncia de prática de SPAM por algum cliente da CRIABOX, caso não seja hipótese de desativação imediata do site, a CRIABOX se reserva o direito de exigir, para a manutenção da prestação do serviço, que o site acusado dessa prática utilize OBRIGATORIAMENTE o recurso técnico de “Confirmação Ativa de Cadastro”. Além disso, dependendo unicamente de análise subjetiva da CRIABOX, o caso pode ser considerado grave e poderá ser imposta a inutilização da lista de e-mails usada pelo site, a fim de garantir que o site não continue enviando e-mails potencialmente indesejados para determinados endereços.
Copyright © 2017 Criabox Soluções. All Rights Reserved. | CNPJ: 17.365.884/0001-80 | +55 (41) 3093-4109 | Curitiba | PR | Brasil